A MODA CLÁSSICA

19:30

Oi minhas Plebeias cheias de estilo! Tudo bem com vocês? Vamos aprender um pouquinho sobre a Moda Clássica?
Sabemos que o clássico sempre teve o seu lugar garantido no mundo da moda, não é mesmo? Ele atravessa coleções e é sinônimo de bom gosto.
Plebeia com Estilo - A moda clássica
Ao contrário do que muitos pensam, ter o estilo clássico na hora de se vestir não quer dizer que a pessoa esteja desatualizada ou que tenha preguiça de compor um look elaborado, muito pelo contrário, essas mulheres estão super antenadas, pois sempre se atualizam com as novas coleções e adquirindo peças de qualidade para manter o visual clássico.

Nos anos 30, mulheres que trabalhavam em escritórios começaram a usar saia e uma espécie de blusa, que se assemelhava ao blazer. As saias eram justas, com pequenas pregas ou ligeiramente rodadas.

Plebeia com Estilo - A moda clássica nos anos 30
Para mulheres que ocupam uma posição de destaque, o clássico é sempre a melhor opção! Lembrando que é muito importante estar sempre se atualizando. Um bom terninho é indispensável, o qual pode sobrepor uma calça, saia ou até mesmo um vestido, geralmente na altura do joelho.

As cores claras dão a sessão de uma composição mais enérgica, no entanto, as mais escuras remetem ao poder. Você pode combinar sua roupa com acessórios, e assim equilibrar as cores e tornar o look mais harmonioso.

Plebeia com Estilo - A moda clássica

MULHERES COM ROUPAS MASCULINAS

Nos anos 40, a sociedade começou a aceitar as mulheres vestidas de calça comprida (o que até então só os homens usavam), porém, era usada apenas para atividades específicas, como: jardinagem, ficar em casa, andar a cavalo ou ir a praia.

Plebeia com Estilo - A moda clássica | Mulheres com calça anos 60

O ETERNO TERNINHO

Ele foi inspirado em uniformes militares e atualmente remete a feminilidade em padronagens delicadas e cortes que valorizam o corpo feminino.

Apenas na década com 60, com a estilista Coco Chanel, que eles surgiram como uma peça coringa no guarda roupa feminino, deixando-a mais sequinha, curtinha e acinturada.


Plebeia com Estilo - A moda clássica | Terninho Coco Chanel 
A mudança agradou tanto o gosto feminino que passou a ser usado de forma despretensiosa e divertida nos anos 70 (abusando das pantalonas e cintos largos), como uniforme de trabalho nos anos 80 (cores neutras e cortes retos) e democrática nos anos 90 (época que saiu do ambiente de trabalho e se estendeu ao happy hour).

Mas atenção! Por mais coringa que esta peça seja, é preciso bom senso na hora de usar! Se você vai usar, por exemplo, um terninho de tweed, a parte de baixo não precisa seguir a mesma padronagem.

Plebeia com Estilo - A moda clássica | Terninho Tweed
Confesso que não sou nada clássica, mas adoro combinar um blazer diferentão em minhas composições.

Agora me contem tudo! Gostaram? Vocês se identificam com o estilo clássico?

Um beijo da Tata e até a próxima, suas lindas 💋


Você pode gostar também

0 comentários

Facebook